domingo, 24 de abril de 2011

Plurais, precisamos deles mesmo?

Bom antes de começarmos a falar do post em questão, gostaria de explicar um pouco sobre a maneira que eu bolo um post. Posts desse gênero, tipo questionamento, como eclético...ser ou não ser, ou download, são posts que questionam certos valores e até o final do post eu realmente não tenho uma posição sobre o assunto. O blog para mim serve meio que como uma autoterapia, pois minha mente é muito desorganizada, materializar idéias em formas de post, foi a forma que eu encontrei de organizar meu pensamento assim como também ter certeza da validade de certas idéias, o que me ajuda a livrar-me de idéias estúpidas e agarrar-me a idéias de real valor.

Desse modo até o final do post, eu ainda não tenho uma conclusão sobre o mesmo. Eu vou concluindo as coisas a medida em que vou escrevendo. Porém esse post será um pouco diferente, ou não, quem sabe? A verdade é que eu não tenho certeza se até o final do post eu encontrarei a resposta que procuro, então vou contar com os comentários.

Existe já um jargão meio conhecido do cenário musical, especialmente guitarristico que é o termo G.A.S (gear acqsition syndrome) ou em português síndrome de aquisição de equipamentos. Grande parte dos guitarristas sofrem disso, eu honestamente não sei se me enquadro nesta lista, provavelmente sim. Mas acontece que muitos guitarristas preciso de guitarras, pedais, amplificadores etc. Até aí tudo bem o que pega mesmo são esses plurais.

Com pedais por exemplo, quando você acumula certo número de pedais, você precisa de um loop pra controlar a cadeia com poucos movimentos, mas a quantidade de pedais irá gerar ruídos, então você precisará de um noise gate, então isso torna-se um ciclo vicioso e quando você vê você percebe que não consegue concluir seu set up.

Eu sinto esse drama pessoalmente uma vez que eu estou há anos tentando gravar o disco da minha banda e não o fiz ainda, pois estou esperando ter o equipamento certo para fazê-lo, mas quanto mais equipamento você tem, mais equipamentos você precisa para manter o funcionamento daquilo tudo, mas até onde isso é realmente importante? Você sabe separar futilidade de necessidade? Sua música necessita mesmo daquilo? Por que precisamos de tantos plurais?

Como eu já esperava, não encontrei a resposta, conto com os comentários.

Um comentário:

  1. Velho, esse dilema é complicado, mas eu acho que a solução esta na simplicidade.
    Ter um amp bom e uma guita legal é a premissa básica, uma pedaleira para usar as modulações no Loop... vc pode ter um Wah, Drives,Eq. e um N. Gate, boosters separados, é exatamente oq tenho feito para suprir a GAS, senão fico viajando em equips novos...e lá vai dinheiro...

    ResponderExcluir